Cerca de 5 mil famílias disputam 200 auxílios para aluguel na Capital
Prefeitura está fazendo triagem de inscritos; auxílio é de até R$ 1.200
A Amahsf (Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários), órgão da Prefeitura de Campo Grande, recebeu 5.089 inscrições de pessoas interessadas em receber auxílio para pagar o aluguel em bairros da cidade. Um edital separado está recebendo inscrições de pessoas da região central e outro para idosos para o mesmo programa, chamado Locação Social. Do primeiro grupo, ficarão 200 famílias para receber o auxílio.
O repasse será de até R$ 1.200. Do total de inscritos, funcionários da agência farão uma primeira triagem e depois chamarão os selecionados para seguir no processo de seleção daqueles que terão o auxílio. Para concretizar as locações, a prefeitura tem cadastrado grupo de imobiliárias interessadas na parceria. O programa foi criado na metade do ano passado, quando foi lançado o primeiro edital e mais de 700 famílias se inscreveram. Naquela seleção, o auxílio era de 50% do valor do aluguel.
Para acesso ao programa, os candidatos devem ter renda familiar bruta entre um e três salários mínimos, com renda per capita igual ou acima de 25% do salário mínimo, não ter outro imóvel nem ter sido contemplado em outro programa habitacional, haver cadastro na Amhasf. É admitida a inclusão de famílias com renda entre 3 e 5 salários, desde que a renda per capita fique em até um salário mínimo.
As pessoas que passarão pela triagem serão chamadas na Loja da Habitação, que a prefeitura vai manter de 17 de abril a 17 de maio no Shopping Norte Sul Plaza para uma campanha de acesso ao financiamento habitacional. O telefone da Amhasf para atendimento ao público é o (67) 3314-3900.