Chuva alaga casas em condomínio na Guaicurus e danifica carro de família
Casal acordou por volta das 3h30 com a casa alagada
Um condomínio fechado na Avenida Guaicurus, no Jardim Monumento, na região sul de Campo Grande, também sofreu com a consequência da forte chuva que atingiu a cidade na madrugada desta quarta-feira (13). Um casal acordou com a casa inundada.
O fiscal de loja Manoel Carlos Ferrero Júnior, 33 anos, contou que acordou com a residência alagada por volta das 3h30. ''Eu e minha esposa levantamos para irmos ao banheiro e vimos que a casa estava tomada pela água. Mas a chuva começou bem antes', relatou.
A água tomou conta da casa, molhou todos os móveis e danificou o carro do casal, um Honda Civic. ''Ele não está ligando. Vamos esperar uns três dias para ver o tamanho do prejuízo". Além da casa de Manoel, outras duas do condomínio Guaicurus II foram prejudicadas pela chuva.
Segundo o morador, não é a primeira vez que a casa fica alagada depois de uma chuva.''No ano passado aconteceu a mesma coisa. Entramos em contato com a construtora, mas só limparam as bocas de lobo", explicou Manoel.
Conforme a síndica Juliana Ferreira Aquino, 31 anos, no local estão construídos três residenciais, sendo que o I e II são os mais prejudicados toda vez que chove. ''Não sei qual a saída. Talvez se a prefeitura colocasse mais duas bocas de lobo na rua em frente aos condomínios, resolveria o problema com a água".
Moradores gravaram vídeos do momento em que a casa estava alagada:
Outras regiões - A chuva desta madrugada também causou estragos em outros bairros. No bairro Santo Antônio, várias casas foram tomadas pela água da chuva.
Na Vila Popular, a casa de pelo menos 10 famílias foram atingidas. A água chegou a ficar na altura do peito dos moradores.
Os bairros Nova Lima, Vila Fernanda, Los Angeles, North Park também há registros de pontos de alagamentos.