ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Chuva curta não impede inundação em trechos da Rua Vitório Zeolla

Vídeo mostra situação da via

Jéssica Benitez | 11/03/2023 14:34


Não precisou chover por muito tempo para que a Rua Vitório Zeolla inundasse no início da tarde deste sábado (11). Moradores enviaram ao Campo Grande News gravação de como ficam trechos da via quando a chuva engrossa um pouco. Corredor gastronômico do bairro Carandá Bosque, comerciantes do local também sofrem com o volume de água.

De acordo com morador da região, Davidson Carlos, a situação perdura há anos. “Os pedestres e os carros têm enorme dificuldade para transitar, motos e bicicletas já foram levadas”, conta.

Dona de um comércio no ramo alimentício, Amina Adab Colares diz que a rua fica sempre toda alagada e hoje não foi diferente. “Agora já escoou, senão filmaria. Fica sempre bem inundada”.

A arquiteta Vanessa Froeder mora pouco depois da concentração de comércio e conta que o problema com a chuva se estende até lá: “Não é necessário chover muito para a água tomar conta da rua e consequentemente invadir algumas casas, no meu caso a água chega próximo à porta interna, invadindo a garagem toda, leva muita sujeira e isso é constante”.

Em nota a Prefeitura de Campo Grande informou que tem trabalhado ininterruptamente para atender às demandas por manutenção das vias públicas que se intensificaram neste período de constantes chuvas. Alega que reclamações acerca de pontos de alagamento, buracos no pavimento, necessidade de encascalhamento e patrolamento, que chegam ao Executivo são analisados por equipes da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos).

Assim os reparos são previstos em calendário, sendo que o cronograma para atendimento das demandas é determinado por critérios técnicos e logísticos que orientam a prioridade e emergência de cada caso. "No entanto, todos serão atendidos no mais curto prazo possível, sempre observando o cronograma e os critérios técnicos mencionados".

Matéria alterada às 16h01 para acréscimo de posicionamento da Prefeitura de Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias