Chuva enfim chega e mesmo fraca, já traz alívio aos campo-grandenses
Bairros de várias regiões de Campo Grande registram ao menos garoa
Enfim, ela chegou. A chuva, que desde ontem (26), é aguardada pelos campo-grandenses, atrasou um pouco, mas veio na noite desta sexta-feira (27), para literalmente baixar a poeira. Se as plantinhas da dona Maria agradecem, o nosso sistema respiratório também diz amém ao sentir o cheirinho de terra molhada.
Vários regiões da cidade já registram chuva, mas a maioria delas está concentrada na região sul, como é o caso do Rita Vieira, nas proximidades do Rádio Clube Campo. Lá, a chuva começou por volta das 19h30 e traz alívio.
"Está com muito trovão e as luzes estão piscando. É preciso ter cuidado", afirma a aposentada Nadir de Sousa, de 73 anos. "Ameaçou temporal, mas a chuva está caindo como trilha sonora para uma boa noite de sono", conta a jornalista Paula de Oliveira, também moradora da mesma região.
Bairros vizinhos também contaram com a chuva rápida, como é o caso do Tiradentes, mas outros locais mais longes dali, como Amambaí, Seminário, Mata do Jacinto Coophavilla II e Vila Planalto, foram agraciados com garoa.
Tempo hoje - A maior temperatura registrada nesta sexta-feira (27), em Campo Grande foi 27°C, conforme o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), entre 12h e 17h. Já a temperatura mais baixa até aqui, fora a madrugada, foi de 15°C, às 7h.
Já a umidade relativa do ar, chegou à casa dos 37%, por volta de 15h, conseguiu subir para 60%, às 19h. O Inmet ainda não divulgou os dados referentes a última hora, pós 19h. A tendência é que haja queda da temperatura e aumento da umidade.