Chuva faz tarde virar noite em Campo Grande, depois de 9 dias
Inmet emitiu alerta para 66 cidades prevendo até chuva de granizo
A tarde de segunda-feira virou noite em Campo Grande, com a chegada de chuva, que não dava as caras desde o dia 22 de maio.
Chove em vários bairros da cidade. No Centro, as luzes já estão acesas desde as cinco e pouco da tarde, pois elas passam a funcionar à medida em que fica mais escuro o céu.
Alerta lançado hoje pelo Instituto Nacional de Meteorologia) informa sobre risco de tempestade em Mato Grosso do Sul, valendo para 66 cidades até a manhã desta quarta-feira (1º de junho).
Reflexo imediato da chuva, a temperatura está caindo. Estava na casa dos 25 graus e passou para 22 graus na Capital.
O alerta do Inmet prevê 4 graus centígrados de temperatura com a chegada da onda de frio. Isso deve ocorrer de forma mais intensa na região sul do Estado.
A explicação do especializada Natálio Abrahão é de que não há força suficiente para a frente fria atingir a região central do Estado.
Cuidado – O comunicado do Inmet alerta para medidas de segurança. Uma das orientações é para que as pessoas evitem o perigo, não abrigando embaixo de árvores porque nesse período podem ser registradas descargas elétricas e rajadas de ventos.
Existe a previsão de ventos de até 60 quilômetros por hora, queda de granizo e acumulado de chuva de até 50 milímetros.