Chuva forte alaga Guaicurus e comércio no bairro Santo Eugênio
Além da região central e do Córrego Prosa, o sul da Capital também sofre com a forte chuva deste sábado (25). Desde o início da chuva forte, por volta as 7h30, já foram registrados 23 milímetros na região do Rio Anhaduí.
No bairro Santo Eugênio, o grande volume de água levou forte enxurrada para todas as ruas nas imediações. A água ameaça entrar em várias casas e um comércio foi alagado.
A funilaria de Weubalych Cesar de Souza, 34 anos, está há 30 anos no cruzamento das ruas Paraisópolis e Canápolis. O comerciante conta que sempre quando a chuva é forte o local é invadido por água.
“O problema aqui é um bueiro que estoura na rua de cima e traz toda essa água pra região”, explica. O comerciante e outros dois colegas ajudam na limpeza da funilaria.
Guaicurus – Também na região sul, uma das principais avenidas da região, a Guaicurus, traz transtornos para motoristas. A pista no sentido centro bairro está alagada e os motoristas não conseguem seguir o destino.
Alguns motoristas invadem o canteiro e seguem pela contramão para desviar do alagamento. A situação é mais complicada para os motociclistas. Muitos desistiram de seguir a diante depois de quase serem arrastados pelas águas.
A região com maior volume de águas em Campo Grande é a do córrego Prosa onde os níveis chegaram a 46,7 milímetros.
Confira a galeria de imagens: