Barragem do córrego Prosa desmorona e leva parte de avenida
A forte chuva que cai desde as 7h30 deste sábado (25) já deixa rastros de destruição em Campo Grande. A reconstrução da barragem do córrego Prosa, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro, foi levada pelas águas e parte da pista desmoronou.
O local começou a passar por obras no último sábado com objetivo de construir a estrutura metálica conhecida como gabião, usada para conter as erosões. Com a chuva de hoje, cerca de 10 centímetros da pista foram levados. O local fica na esquina com a José Antônio, próximo de um posto de combustíveis.
A reportagem esteve no local há pouco e ainda não há sinalização ou presença de agentes da Agetran (Agência Municipal de Trânsito).
Segundo o sistema de monitoramento da Prefeitura em parceria com a iniciativa privada, a região do córrego Prosa já registra 44,7 milímetros depois de 1 hora de chuva. Outro ponto da cidade com fortes pancadas é a Ernesto Geisel na altura do Norte Sul Plaza, no Rio Anhaduí.
Em vários pontos da Capital os alagamentos já foram registrados. Na região central, alguns sinaleiros saíram do ar e estão intermitentes. Até o momento o Corpo de Bombeiros não foi acionado em razão de moradores ou motoristas alagados.
Confira a galeria de imagens: