Chuva intensa fez Capital registrar 60,4 milímetros em 24h
Região do Bairro Jardim Panamá foi a que teve mais chuva com 73,6 milímetros
Como previsto, bairros de Campo Grande tiveram chuvas intensas entre ontem e hoje (17). Durante a tarde de terça-feira (16), algumas regiões tiveram apenas pancadas de chuva, mas com mais água caindo durante a noite, a Capital registrou 60,4 milímetros, conforme o meteorologista Natálio Abrahão.
As chuvas foram mais fortes na região do Bairro Jardim Panamá, que registrou 73,6 milímetros, acima da média da cidade. Na região norte da Capital, a Vila Santa Luzia recebeu chuvas que totalizaram 64,2 milímetros.
No Bairro Carandá Bosque, o volume de águas atingiu 62,0 milímetros e no Bairro Universitário, o medidor que fica na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aparecida Gonçalves registrou 43,4 milímetros.
Tem mais - Os sul-mato-grossenses já podem se preparar para mais um dia semelhante. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novos alertas. Haverá chuvas intensas com perigo entre as 11h de hoje e o mesmo horário de amanhã em municípios do centro, oeste, noroeste, norte e parte do leste do Estado.
A previsão é para toda região dentro da faixa que vai de Bela Vista, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Alcinópolis, Coxim até Corumbá. As chuvas serão entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. Haverá ventos intensos, de 60 a 100 quilômetros por hora e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Na região leste e sul, os municípios também terão chuvas intensas, porém com perigo potencial, conforme o Inmet. Isso significa chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.