ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Chuva intensa fez Capital registrar 60,4 milímetros em 24h

Região do Bairro Jardim Panamá foi a que teve mais chuva com 73,6 milímetros

Caroline Maldonado | 17/11/2021 11:06
Chuva em rua do Bairro Monte Castelo, na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)
Chuva em rua do Bairro Monte Castelo, na Capital. (Foto: Kísie Ainoã)

Como previsto, bairros de Campo Grande tiveram chuvas intensas entre ontem e hoje (17). Durante a tarde de terça-feira (16), algumas regiões tiveram apenas pancadas de chuva, mas com mais água caindo durante a noite, a Capital registrou 60,4 milímetros, conforme o meteorologista Natálio Abrahão.

As chuvas foram mais fortes na região do Bairro Jardim Panamá, que registrou 73,6 milímetros, acima da média da cidade. Na região norte da Capital, a Vila Santa Luzia recebeu chuvas que totalizaram 64,2 milímetros.

No Bairro Carandá Bosque, o volume de águas atingiu 62,0 milímetros e no Bairro Universitário, o medidor que fica na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Aparecida Gonçalves registrou 43,4 milímetros.

Mapa com indicação de área com alerta de chuvas intensas e perigo do Inmet. (Imagem: Reprodução/Inmet)
Mapa com indicação de área com alerta de chuvas intensas e perigo do Inmet. (Imagem: Reprodução/Inmet)

Tem mais - Os sul-mato-grossenses já podem se preparar para mais um dia semelhante. O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu novos alertas. Haverá chuvas intensas com perigo entre as 11h de hoje e o mesmo horário de amanhã em municípios do centro, oeste, noroeste, norte e parte do leste do Estado.

A previsão é para toda região dentro da faixa que vai de Bela Vista, Maracaju, Ribas do Rio Pardo, Camapuã, Alcinópolis, Coxim até Corumbá. As chuvas serão entre 30 e 60 milímetros por hora ou 50 e 100 milímetros por dia. Haverá ventos intensos, de 60 a 100 quilômetros por hora e risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Na região leste e sul, os municípios também terão chuvas intensas, porém com perigo potencial, conforme o Inmet. Isso significa chuva entre 20 e 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, ventos intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Nos siga no Google Notícias