Chuva provoca erosão em ruas do Noroeste e preocupa moradores
A chuva do último sábado (5) piorou as condições das ruas do Jardim Noroeste, com o surgimento de buracos e até de erosão, como a existente no cruzamento das ruas Estoril e Pinheiro Machado. O assistente de sindicato Alvaro Correa Simões, 50 anos, mudou no bairro há uma semana, poucos dias antes do temporal. "A enxurrada acabou com a rua e nada passa por aqui. Como é uma região onde as pessoas estão construindo, os caminhões não conseguem fazer a entrega de material", reclama.
A dona de casa Horiza Abreu da Silva de 48 anos, já mora há 20 anos no bairro e conta que nesse tempo praticamente nada mudou no Jardim Noroeste. "A gente enfrenta transtornos aqui desde sempre. O bairro não tem atenção nenhuma da prefeitura. Antes da chuva a gente até conseguia passar por aqui, mas depois ficou impossível”, desabafa.
Ela acredita que a situação precária das ruas pode ocasionar um acidente grave, “Pelo tamanho dessa erosão, se algum motorista de outro bairro passar por aqui de noite, ele pode cair no buraco e ficar gravemente ferido”. Além da situação da rua, os moradores reclamam do esgoto que sai do Presidio de Segurança Máxima e passa pelo meio da Rua Estoril.
Uma outra erosão as margens da BR-262 que dá acesso ao Noroeste, causa preocupação aos moradores. Na opinião do pedreiro Paulo Sérgio Nunes, 55, se qualquer veículo passar em alta velocidade pelo local, corre o risco de sofrer um acidente fatal. "Eu acho um absurdo aqui é saída para outra cidade, a prefeitura deveria realizar manutenções dessas vias, se qualquer um passar correndo por aqui, sofre um acidente e pode até morrer ”, apontou.
O Campo Grande News entrou em contato via assessoria com a Prefeitura, porém até o fechamento desta edição para quanto está prevista a manutenção das ruas do Jardim Noroeste.