ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, QUINTA  21    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Ciúmes de adolescente motivou assassinato de homem a pedradas

Vítima e autor usaram drogas juntos e discutiram por conta de menina de 16 anos; autor segue foragido

Alana Portela | 19/04/2021 11:42
Pedras e sangue ficaram no asfalto após o assassinato. (Foto: Marcos Maluf)
Pedras e sangue ficaram no asfalto após o assassinato. (Foto: Marcos Maluf)

Ciúmes de uma adolescente de 16 anos motivou o assassinato a pedradas de Valdir Souza de Oliveira, 37 anos - vulgo Pedrinha - em Campo Grande. O crime aconteceu no dia 16 deste mês, no bairro Vida Nova após vítima e autor consumirem drogas juntos.

Por volta das 22h do dia 15 deste mês, a garota estava lanchando na companhia da vítima quando Danilo dos Santos Martins de Souza, 23 anos, vulgo Favela, e Alexsandro da Silva Brito vulgo Mulambo, chegaram.

Mulambo já tinha ficado com a adolescente. No local, os quatro passaram a consumir drogas juntos. Já na madrugada do dia 16, o clima começou a esquentar quando a menina disse que ia embora acompanhada de Pedrinha.

Irritados, Mulambo e Pedrinha que estava na posse de uma faca, começaram a discutir. Logo os ânimos esquentaram e eles entraram em luta corporal.

A adolescente tentou se proteger correndo para trás de Favela, momento que a vítima tentou golpeá-lo.

Favela conseguiu se desvencilhar do golpe e desarmar a vítima. Assustada, a adolescente saiu correndo do local e voltou para a casa onde mora.

Durante a briga, Mulambo derrubou Pedrinha no chão e com uma pedra, golpeou várias vezes a cabeça da vítima. Ao ver a cena, Favela também saiu correndo com medo de ser o próximo alvo da fúria de Mulambo.

Tempo depois, Mulambo e Favela apareceram em frente à residência da adolescente.

Vestígios do sangue da vítima ficaram no asfalto após o crime, (Foto: Marcos Maluf)
Vestígios do sangue da vítima ficaram no asfalto após o crime, (Foto: Marcos Maluf)

Pivô - A polícia foi acionada e conseguiu chegar até Favela, que relatou que o assassinato foi motivado por ciúmes da adolescente. Os policiais foram até a casa da menina e a levou acompanhada da mãe até a 2ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, onde prestou depoimento.

Já na delegacia, a adolescente disse que depois da confusão, Favela e Mulambo aparecerem em frente a sua casa sujos de sangue.

Ao ver a adolescente, Mulambo então disse “Aí, matei o cara por sua causa”. Nervosa com a situação, ela então pediu para que os dois fossem embora do local.

A menina relatou ainda que já tinha ficado com Mulambo e conhecia Pedrinha há alguns meses, porém não tinham costume de andarem juntos.

Durante o depoimento, ela relatou que a confusão começou após uma crise de ciúmes entre Mulambo e Pedrinha, pois ela tinha dito que ia embora do local na companhia da vítima. Depois de perceber a briga, ela fugiu e decidiu voltar para a casa sozinha.

A garota foi ouvida e liberada.

Cúmplice – Já Favela foi preso em flagrante por homicídio e levado para a mesma delegacia, onde prestou depoimento ao lado de seu advogado.

No local, ele relatou que Pedrinha começou a “tretar” com Mulambo por ciúmes da adolescente e comentou que durante a briga dos dois, a menina foi para trás dele, momento que Pedrinha tentou esfaqueá-lo.

No meio da confusão, ele então desarmou Pedrinha e viu o momento que Mulambo derrubou a vítima no chão e começou a golpeá-lo com uma pedra.

Conforme informações do boletim de ocorrência, ao ver a cena, Favela saiu correndo com medo de Mulambo.

No entanto, minutos depois viu Mulambo correndo em sua direção e dizendo que estava de boa. Após perceber que não seria atacado, ele parou e foram juntos até a casa da adolescente.

De lá, voltou para a residência onde mora e foi abordado pelos policiais que falaram sobre a morte de Pedrinha e o levaram para a delegacia.

Aos policiais, declarou ainda que não sabia que a vítima tinha morrido e confessou ter visto apenas Mulambo dando as pedradas na cabeça de Pedrinha.

Favela passa por audiência de custódia nessa segunda-feira (19), no Fórum de Campo Grande. Já Mulambo ainda não foi encontrado e segue foragido da justiça.


Nos siga no Google Notícias