ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Clima é de desafio entre professores que retornam uma semana antes dos alunos

Professores fazem capacitação oferecida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação) a partir de hoje

Caroline Maldonado e Cristiano Arruda | 19/07/2021 08:47
Clima é de desafio entre professores que retornam uma semana antes dos alunos
Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, no Bairro Monte Castelo, uma das que reúne professores para capacitação hoje (Foto: Marcos Maluf)

Professores da rede municipal retornam às escolas hoje (19) para atender alunos que voltam das férias às aulas remotas e se preparar para receber os estudantes em aulas presenciais na próxima segunda-feira (26). Para tanto, eles fazem capacitação oferecida pela Semed (Secretaria Municipal de Educação).

Lá se vai um ano e quatro meses longe dos aulos, desde a suspensão das aulas presenciais no início da pandemia. Entre diretores e professores o clima é de desafio e ansiedade pelo retorno dos estudantes,  que será escalonado.

Na Escola Municipal Etalívio Pereira Martins, no Bairro Monte Castelo, a diretora Gisele Mendonça, conta que todos os professores e funcionários já estão vacinados contra covid-19.

“Esse retorno é cheio de desafios. Os profissionais vão se dedicar bastante para fazer o melhor, ainda mais porque as crianças ficaram muito tempo longe das escolas. Essa capacitação é para preparar os professores para esse retorno para que eles possam instruir as crianças”, detalhou a diretora.

“Expectativa” é a palavra que resume esse momento para a professora Madalena Martinelli, que dá aulas para crianças de 7 e 8 anos, na Escola Etalívio Pereira Martins.

Clima é de desafio entre professores que retornam uma semana antes dos alunos
Professora Madalena Martinelli, que participa de capacitação na Escola Etalívio Pereira Martins (Foto: Marcos Maluf)

“Estou muito ansiosa para receber os alunos. Amo meus alunos, mas esse momento ainda não vai ser de abraçar. Sou apaixonada por dar aulas e a expectativa é muito grande. Pensamos sempre de forma positiva. Acredito que esse será um momento muito bom para a família e o aprendizado das crianças”, comenta a professora Madalena Martinelli.

Em outras escolas por onde a reportagem do Campo Grande News passou, os professores também participaram de treinamento nesta manhã. Além dos professores, há um movimento de pais tirando dúvidas ou assinando termos, nas escolas Professor Arlindo Lima, Professor Arassuay Gomes de Castro e Professora Oliva Enciso.

As aulas remotas domiciliares vão continuar após o retorno presencial escalonado. Segundo a Semed, na semana que o aluno estiver em casa, de acordo com o revezamento de cada unidade escolar, vai realizar as atividades do caderno elaborado para as aulas à distância .  O retorno às aulas de forma escalonada é opcional.

*Matéria editada às 15h21 para correção de informações

Nos siga no Google Notícias