Com 40 animais, CCZ realiza última feira de adoção do ano no sábado
Feira será realizada no pátio do Centro de Controle de Zoonoses na Avenida Filinto Muller
O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande, realiza no sábado (11), a última feira de adoções do ano organizada pela instituição. Ao todo são 40 animais, entre adultos e filhotes a procura de um lar.
A feira será no pátio do CCZ que fica na Avenida Filinto Muller, 1601, Vila Ipiranga, das 8h às 15h Todos os animais que forem adotados serão microchipados e terão esterilização garantida, quando tiverem idade necessária no caso dos filhotes.
“O microchip serve para que, caso o animal desapareça e alguém o ache, será possível identificar o proprietário, além de já estar dentro das normativas municipais de cuidados e tutela de animais”, explicou a coordenadora do centro, Juliana Resende.
No mês de dezembro, as adoções reduzem de forma significativa, segundo a equipe do centro, já que a maioria das pessoas sai de férias e acaba deixando de lado a ideia de adotar um pet.
“Da mesma forma que a adoção diminui, os casos de abandono crescem, o que gera uma superlotação no canil e gatil do centro”, lamenta a veterinária. Para ela, esta feira é uma forma de garantir os cuidados adequados a todos estes animais, uma vez que em suas novas casas eles receberão cuidado adequado e não correrão risco de estresse por superlotação.
Vale lembrar que caso a pessoa queira adotar um animal e não consiga ir até a feira, pode procurar o CCZ de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h.