Com 45 mm de chuva, Trad diz que estragos estão sendo levantados
A chuva que desde as 2h da manhã começou a cair em Campo Grande deixou estragos por toda cidade. Ruas tomadas por galhos e até por árvores que trancaram o fluxo de veículos, bairros sem energia, casas destelhadas e a sujeira que força da água e do vento trouxe para as vias.
Durante inauguração da central de pré-matrículas da Rede Municipal de Ensino, o prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) comentou sobre o temporal e disse que os estragos estão sendo levantados.
“Graças a Deus a chuva não foi muito forte, foi mais vento e assim que forem contabilizados todos os estragos, a prefeitura vai correr para consertar”, reforçou.
A chuva chegou a atingir 45,4 milímetros de água até 8h da manhã desta terça-feira. Equipes da Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) e Semadur (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) já estão nas ruas calculando os estragos e fazendo a limpeza das vias.
O maior número de ocorrências atendidas pelos Corpo de Bombeiros e pela Defesa Civil Municipal foram quedas de árvores. Em determinados locais, por apresentar riscos, houve necessidade de isolamento de área. O Corpo de Bombeiros pede para que a população respeite a área isolada e não ultrapasse pelos riscos de energia e queda de galhos.