ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, DOMINGO  21    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com 51 unidades de saúde abertas, saiba onde se vacinar nesta semana

Salas de vacinação funcionam das 7h30 às 11h, com retorno das 13h às 16h45

Gustavo Bonotto | 18/06/2023 21:11
Paciente recebe dose de reforço contra a covid-19. (Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil)
Paciente recebe dose de reforço contra a covid-19. (Foto: Fábio Rodrigues/Agência Brasil)

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) manterá os 51 pontos de vacinação contra a covid-19 abertos nesta semana, a partir de segunda-feira (19). Vale destacar que a Capital segue a campanha adotada pelo Ministério da Saúde, mesmo após o fim da campanha da gripe, por ter cerca de 30 mil doses disponíveis.

Pais que forem levar os filhos menores de 1 ano para se vacinar devem procurar um dos 10 pontos de vacinação dedicados a atender esse público.

São eles: UBS 26 de Agosto, na região central; USF Moreninha, na região Bandeira; UBS Dona Neta e USF Paulo Coelho Machado, na região Anhanduizinho; USF na região Noroeste; UBS Silvia Regina e USF Aero Itália, na região Imbirussu; UBS Caiçara e UBS Santa Emília, na região da Lagoa; e USF São Francisco, na região do Segredo. O atendimento aos pequenos vai das 7h30 às 11h e das 13h às 16h45.

Locais de vacinação em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)
Locais de vacinação em Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)

Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital disponível na página da pasta.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, destaca a importância de as pessoas procurarem a vacina, sobretudo aquelas que pertencem aos chamados grupos de risco. “A vacinação também contribui para a proteção da comunidade e alivia a carga nos sistemas de saúde”, pontua.

Vale ressaltar que, de 1º de janeiro a 14 de junho, Campo Grande registrou 1.703 casos de SRAGs (Síndromes Respiratórias Agudas Graves), além de 154 óbitos.

Nos siga no Google Notícias