ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, SEGUNDA  09    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Com alta incidência de dengue, prefeitura faz ação contra mosquito

Ações acontecerão simultaneamente no Centro, região do Imbirussu e Segredo

Por Gustavo Bonotto | 29/01/2024 23:30
Agente comunitária verifica vaso de plantas em residência. (Foto: Reprodução/Sesau)
Agente comunitária verifica vaso de plantas em residência. (Foto: Reprodução/Sesau)

Seis bairros que compreendem aos pontos críticos de dengue em Campo Grande passarão por visitas simultâneas de agentes comunitários de saúde a partir desta terça-feira (30), informa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). São eles: Indubrasil e Silvia Regina (Imbirussu); José Tavares e Vila Cox (Segredo) e Monte Castelo e São Francisco (Centro).

Ao longo da semana, cerca de 100 agentes irão vistoriar casas e comércios dos bairros, orientando os moradores sobre as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.

Entre as atividades propostas, estão o trabalho de manejo, que consiste no recolhimento de materiais inservíveis potenciais criadouros do vetor, além de identificação e eliminação de focos.

Na nota enviada à imprensa, a gestão destaca que, entre 1º a 23 de janeiro deste ano, 375 casos de dengue foram notificados na Capital. No entanto, não houve a notificação de nenhum caso de zika ou chikungunya.

Vale lembrar que em todo o ano passado a Cidade Morena registrou 17.033 notificações de e seis óbitos provocados pela doença.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News

Nos siga no Google Notícias