Com alta incidência de dengue, prefeitura faz ação contra mosquito
Ações acontecerão simultaneamente no Centro, região do Imbirussu e Segredo
Seis bairros que compreendem aos pontos críticos de dengue em Campo Grande passarão por visitas simultâneas de agentes comunitários de saúde a partir desta terça-feira (30), informa a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). São eles: Indubrasil e Silvia Regina (Imbirussu); José Tavares e Vila Cox (Segredo) e Monte Castelo e São Francisco (Centro).
Ao longo da semana, cerca de 100 agentes irão vistoriar casas e comércios dos bairros, orientando os moradores sobre as medidas de prevenção e combate ao mosquito Aedes aegypti.
Entre as atividades propostas, estão o trabalho de manejo, que consiste no recolhimento de materiais inservíveis potenciais criadouros do vetor, além de identificação e eliminação de focos.
Na nota enviada à imprensa, a gestão destaca que, entre 1º a 23 de janeiro deste ano, 375 casos de dengue foram notificados na Capital. No entanto, não houve a notificação de nenhum caso de zika ou chikungunya.
Vale lembrar que em todo o ano passado a Cidade Morena registrou 17.033 notificações de e seis óbitos provocados pela doença.
Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News