Com arroz carreteiro na entrada. ação pede melhoria para servidores da Educação
Ato marca início de semana de discussões
Com direito a arroz carreteiro para receber manifestantes, protesto de servidores da educação cobra melhorias para a categoria. O ato, acontece na tarde desta segunda-feira (22) em frente a Assembleia Legislativa, e a expectativa é de que pelo menos 500 profissionais passem pelo local para participar de audiência pública que marca o início de uma semana de discussões.
Jaime Teixeira, presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), explica que representantes dos 79 municípios participam da ação. A princípio, a discussão será sobre melhorias para os trabalhadores do setor administrativo, porém, o debate será ampliado e vai atingir todas as áreas.
Entre os pontos a serem discutidos estão reajuste salarial, melhoria na estrutura de trabalho, incorporação ao salário de abono aprovado em 2016 e realização de concurso público. “Maio já é a data base do reajuste salarial e isso precisa ser discutido.”, lembra.
Nas tendas montadas em frente ao prédio da Assembleia, faixas chamam atenção para a incorporação do abono salarial e também protestam contra a reforma da Previdência. O espaço foi montado para receber cerca de 350 professores e trabalhadores da educação que chegaram em caravanas de todas as cidades do interior Estado. De Campo Grande, cerca de de 150 servidores participam do evento.