Com bandeira e bucha na mão, Gilto leva protesto silencioso para frente da JBS
Homem alega que quer honrar a bandeira e que país precisa de uma "limpeza"
Gilto Santos, de 57 anos, protestou sozinho na BR-060, próximo à entrada do frigorífico da JBS, na manhã desta sexta-feira (12). Com bucha na mão e bandeira do Brasil, o homem alega que a manifestação solidária e pacífica é para honrar o país e o item de banho, para limpar o que ele alega estar sujo.
A empresa recebe a visita do presidente Lula. A vinda do gestor petista é para inaugurar a exportação de carne para o mercado chinês após habilitação da planta frigorífica. Ele deve despachar o primeiro contêiner no final desta manhã.
"Minha manifestação é pacífica, estou aqui honrando a bandeira porque muitos se esqueceram dela. Não estou defendendo um partido, estou em defesa da pátria. A minha manifestação é essa, honrar a bandeira e com a bucha, porque muita coisa precisa ser limpa, como a justiça que muitas vezes se mostra parcial."
Gilto, que é líder comunitário de bairro, chegou no local por volta das 7h40 e instalou a bandeira em uma placa de sinalização. Ele saiu do Jardim do Pênfigo de bicicleta para protestar. Ao todo, foram 2,5 quilômetros percorridos.
“Servi na infantaria da 16ª Companhia e lá aprendi a defender a família e a pátria e acho que isso tem se perdido”. Alguns motoristas buzinaram em apoio ao manifestante, com destaque aos caminhoneiros.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.