Humorista viaja 372 km de carona para ver Lula e é barrado: "só queria uma foto"
Rodrigo Souza diz ser fã do presidente há 26 anos e só queria realizar sonho de conhecê-lo
Rodrigo Souza, de 31 anos, viajou 372 quilômetros para conhecer o presidente Lula, que está em Campo Grande nesta sexta-feira (12) para despachar carga de carne à China. O humorista, conhecido como Zezé de Paula, pediu carona na estrada para chegar até o frigorífico da JBS, na saída para Sidrolândia. A empresa está a 14 quilômetros de distância do centro de Campo Grande. O sonho de ver o ídolo chegou ao fim quando Rodrigo foi barrado na entrada.
Eu só queria uma foto, é meu sonho desde 1998, quando ele foi candidato junto do Henrique Cardoso”, disse Rodrigo aos prantos.
O intuito é apenas registrar o momento. O humorista está na carreira há 7 anos. Ao longo desse tempo, ele conta que sempre manteve viva a vontade de encontrar Lula. O intuito, segundo Rodrigo, é ser famoso e conseguir ajudar pessoas em vulnerabilidade social.
"Eu não quero pra mim, eu quero pra ajudar o próximo. Meu sonho é ser famoso para ajudar pessoas carentes e entidades, com cestas básicas, remédios e o que elas precisassem. Eu quero tirar foto com Lula porque muita gente não consegue e eu quero conseguir pra realizar meu sonho.”
Barrado - Rodrigo tentou entrar na empresa e foi barrado pela Polícia Militar. O humorista, exaltado, precisou ser contido pelos agentes. Após tentativa frustrada, o ele ficou sentado em uma barraca na beira da estrada. (BR-060). A polícia acompanhou o fã para que não causasse tumulto ou se machucasse.
Com uma mochila e travesseiro nas mãos, o que restou da viagem foram lágrimas. Para retornar a Paranaíba Rodrigo precisará pegar carona novamente.
A visita presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é considerada "relâmpago". A vinda do gestor petista para inaugurar a exportação de carne para o mercado chinês já teve trajeto testado e deve durar pouco mais de duas horas.
Ele desembarcou na Base Aérea de Campo Grande antes das 10h. O evento é fechado com autoridades e imprensa. Não está prevista a ida a outro local e a visita deve durar apenas duas horas.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.