ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, DOMINGO  02    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Com dose bivalente, Sesau amplia grupo prioritário em vacinação

Idosos com 68 anos ou mais podem receber imunizante contra covid-19 nesta quarta-feira (1º)

Gustavo Bonotto | 28/02/2023 20:43
Com dose bivalente, Sesau amplia grupo prioritário em vacinação
Idoso recebe dose de reforço bivalente, em UBS de Campo Grande. (Foto: Reprodução/Sesau)

Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) confirmou que a vacina bivalente contra a covid-19 estará disponível para idosos de 68 anos ou mais a partir desta quarta-feira (1º). A vacinação acontecerá durante todo o dia, em mais de 50 unidades espalhadas pelas sete regiões urbanas da Capital.

Além dos idosos, imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais também já podem receber o reforço com a vacina bivalente.

Vale ressaltar que a Sesau ampliou o público-alvo para a dose de reforço bivalente durante a última sexta-feira (24). Além dos idosos, o reforço estará liberado para imunocomprometidos, indígenas aldeados e quilombolas com 12 anos ou mais.

A pasta pontua que o reforço vacinal deve ser aplicado em pacientes com HIV, transplantados, com doenças inflamatórias e em uso de corticoides, imunossupressores, com doenças renais, tratamentos quimioterápicos ou radioterápicos e neoplasias hematológicas.

Em caso de dúvidas sobre a aplicação do reforço, a população pode acessar a carteirinha digital, disponível na página da pasta.

Nova dose - A vacina bivalente, produzida pela Pfizer, foi especialmente produzida em cima de duas variantes da Ômicron, da última grande onda que tivemos no Brasil e que até hoje são as responsáveis pelo maior número de casos. Os frascos se diferenciam dos demais por terem a cor da tampa cinza.

Nos siga no Google Notícias