Com drogas no carro, homem em fuga é baleado e preso em troca de tiros com PRF
Durante perseguição, traficante entrou com caminhonete em matagal e ainda tentou fugir a pé
Ainda não identificado, homem foi perseguido, baleado e preso pela PRF (Polícia Rodoviária Federal) em Campo Grande, na manhã desta quinta-feira (5). Durante a fuga, ele atirou contra os policiais, que revidaram e conseguiram contê-lo.
O homem conduzia uma Chevrolet S10 branca que estava carregada com maconha e skunk, ele foi abordado pela PRF na Avenida Lúdio Martins Coelho, segundo o motorista de aplicativos Paulo Henrique Dornel, de 25 anos, que testemunhou a situação e acompanhou a perseguição.
"Eu tava parado na Orla Morena, dentro do carro, quando vi a PRF dando sinal sonoro para caminhonete parar. O carro parou e a viatura parou do lado, quando os policiais desceram pra fazer a abordagem o cara fugiu em alta velocidade em direção à Duque de Caxias. A PRF atirou contra o carro, mas não vi se atingiu, e aí saiu atrás em perseguição", contou o jovem, que por curiosidade, foi atrás da viatura.
Segundo a PRF, eles já estavam investigando e monitorando a caminhonete em trabalho de inteligência, ao realizarem a abordagem o traficante fugiu, ultrapassou sinais que estavam fechados e colidiu em vários carros atingindo os retrovisores.
No cruzamento com a Rua Escrava Lacerda Faria, na Vila Taveirópolis, o fugitivo atravessou o canteiro central da Avenida Lúdio Martins Coelho e entrou com o veículo no meio do mato. Ele tentou fugir a pé, foi perseguido pelos policiais e atirou contra a equipe. Durante a troca de tiros, o traficante foi atingido e socorrido pela própria PRF para uma unidade de saúde. Nenhum policial se feriu.
O veículo estava lotado de drogas na cabine e na carroceria, um guincho foi chamado para retirar a caminhonete do local, assim como a perícia e a Polícia Civil. O carro e a droga foram apreendidos e serão encaminhados para Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), onde a maconha e o skunk serão pesados.