Com estiagem de 25 dias, chuva só deve chegar fim do mês em Campo Grande
Segundo meteorologista, há previsão de chuva para os dias 28 e 29 de junho
Na véspera do feriado de Corpus Christi, nesta quarta-feira (19), Campo Grande completa 25 dias de estiagem. E a chuva só deve chegar a Capital sul-mato-grossense no fim do mês, conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abraão. Segundo ele, estão previstas chuvas para os dias 28 e 29 de junho.
De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os índices de umidade relativa do ar continuam baixos. Na tarde de hoje, em Campo Grande, a umidade do ar chegou a 31%.
Apesar de não ter previsão de chuva, a passagem de uma frente fria no estado durante o feriado, nesta sexta-feira (20) deixará os dias parcialmente nublado, o que ajuda a manter a umidade do ar em índices moderados.
No boletim, o Inmet ainda alerta para os riscos a saúde do tempo seco. "Os índices baixos de umidade do ar registrados promovem ressecamento das mucosas. Portanto, deve se prevenir dos problemas relacionados à respiração; evitando esporte ao ar livre no horário de máxima insolação. Além disso, os focos de queimada estão provocando fumaça e incêndio".
Baixos índices
Segundo o Inmet, nesta quarta-feira, o menor índice de umidade do ar for registrado em Rio Brilhante, cidade a quilômetros de Campo Grande. Na tarde de hoje a umidade do ar chegou 13%. Paranaíba, cidade a quilômetros de Campo Grande, também apareceu na lista com os índices mais baixos, chegando a 23%.