ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
SETEMBRO, TERÇA  10    CAMPO GRANDE 26º

Capital

Com fim do prazo, 37 profissionais de saúde têm convocação anulada

De enfermeiro a neurologista, convocados não se apresentaram em Campo Grande

Por Gustavo Bonotto | 28/12/2023 20:48
Fachada da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)
Fachada da Prefeitura de Campo Grande. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Seges (Secretaria Municipal de Gestão), anulou a convocação de 37 profissionais de saúde que não atenderam aos requisitos do concurso público aberto em 2019. O documento, assim como a listagem de nomes, foram publicados nesta quinta-feira (28), em edição extra do Diogrande (Diário Oficial de Campo Grande).

De acordo com a gestão municipal, a decisão foi tomada diante do fim de prazo para apresentação ou em não atendimento aos requisitos previstos no edital do referido concurso, "[...] cessando as obrigações da administração para com os concursados".

Entre eles, estão quatro enfermeiros, cinco farmacêuticos, um fonoaudiólogo, um médico gastroenterologista, um médico neurologista, 13 assistentes de saúde, três técnicos de enfermagem, três técnicos de laboratório, radiologia e saúde bucal, além de cinco auxiliares.

O certame, realizado em 2019, já selecionou mais de 1,4 mil profissionais da atenção básica. Segundo a prefeitura, o número de convocados ultrapassou mais que o dobro das 633 vagas originalmente previstas no edital. Apenas na área de enfermagem, foram chamados mais de 400 novos profissionais, e em diversas especialidades médicas, o número de convocados chegou a ultrapassar 300.

(*) Em respeito à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados), a reportagem deixa de publicar a íntegra do documento citado, entretanto, a edição nº 7.332 do Diogrande pode ser acessada no portal oficial da Prefeitura de Campo Grande.

Receba as principais manchetes no celular. Clique aqui e acesse o canal de notícias do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias