Com foliões tranquilos, Carnaval teve apenas 8 registros policiais nas 4 noites
Polícia Militar registrou oito ocorrências, sendo as mais graves de lesão corporal, que somaram três
No primeiro Carnaval de rua após a pandemia de covid-19, o folião campo-grandense foi para a avenida só para se divertir mesmo. A Polícia Militar (PM) registrou apenas oito ocorrências, sendo as mais graves de lesão corporal, que somaram apenas três. Ontem, por exemplo, última noite da folia, nenhum registro foi feito nas áreas onde ocorreram as festas oficiais do período.
Nota da PM informa que além dos três casos de lesão corporal, houve dois casos de porte de droga para consumo pessoal, injúria racial, ameaça e achado de coisas. Durantes as quatro noites, foram “150 policiais militares no interior do evento na Esplanada Ferroviária, sendo apoiados pelo policiamento ordinário na região em volta”.
Em coletiva, o Batalhão de Choque, que é da PM, que prestou apoio às ações de segurança, informou que o baixo número de ocorrências demonstra que a população de Campo Grande está indo para a rua mais preparada. “Também não estão facilitando para os criminosos”, sustentou o tenente-coronel da corporação, Rigioberto Rocha.
Sobre a briga generalizada de ontem à noite, divulgada aqui pelo Campo Grande News, o tenente-coronel afirmou que se tratou de ação com cassetetes para dispersar a multidão sem agravantes. O tumulto foi dispersado sem necessidade de registros policiais.
Por parte do Choque, na sexta-feira, foram cumpridos três mandados de prisão contra autores de estupro de vulnerável, com base em investigações internas. “Todos os três foram cumpridos nesse fim de semana. Eles já tinham pendência na Justiça”, comentou sem dar detalhes.
Conforme a PM, a Operação Carnaval 2023 visou manter a segurança do Carnaval nos locais de festejos através de policiamento ostensivo a pé e/ou motorizado. Na Esplanada Ferroviária houve apoio da Guarda Municipal, Agência de Trânsito e Departamento de Trânsito.
Na área da Praça do Papa, onde ocorreram os desfiles das escolas de samba na segunda-feira e na terça-feira, a segurança ficou a cargo da Guarda Municipal, que não registrou nenhuma ocorrência.