Com frio de 8,7°C, sábado gelado castiga quem tem de sair cedo de casa
Queda na temperatura foi brusca em Campo Grande nas últimas 24 horas
Assim como a meteorologia já previa, a frente fria chegou a Mato Grosso do Sul derrubando as temperaturas. Apesar de já ser esperada, a queda brusca nos termômetros não foi bem-vinda pelos campo-grandenses que precisaram deixar as cobertas logo cedo e encarar o tempo gelado.Na Capital, a mínima registrada foi de 8.7°C às 6h.
O cozinheiro Cláudio Freitas de Jesus, 47 anos, saiu de casa às 5h rumo ao trabalho. O longo trajeto entre o bairro Lar do Trabalhador ao Jóquei Clube, feito de transporte coletivo, acaba sendo pior com o tempo gelado e seco. ''Ontem estava quente e hoje já está frio. Com o tempo seco fica ruim demais, a sinusite fica atacada. É bem mais difícil", disse.
Há 24 anos na profissão, o mototaxista Jari Gomes de Lima, 57 anos, relatou que no inverno e dias chuvosos o trabalho acaba ficando mais complicado, diminuindo o número de passageiros. ''Já está difícil todos os dias e no frio é pior ainda", disse.
Segundo o mototaxista, a expectativa é de que a temperatura aumente durante o dia. ''Talvez se der uma melhorada no tempo e uma aquecida, melhore''.
Quem também enfrentou a temperatura de 8.7°C no início da manhã deste sábado (3) foi a dona de casa Josefina Pereira, 51 anos. Ela saiu do Jardim das Macaúbas às 5h20 da manhã rumo ao bairro Nova Campo Grande com bastante casaco para encarar o tempo gelado.''Vi a previsão e já estava esperando o frio", comentou.
Mudança - A queda na temperatura foi brusca em Campo Grande em 24 horas. Ontem, por volta das 6h, os termômetros marcavam 22°C. Hoje, no mesmo horário, a mínima era de 8.7°C.
O frio também é intenso no interior de Mato Grosso do Sul. Em Amambai a mínima foi de 2.6°C, Ponta Porã (4.4°C), Dourados (5.4°C) e Porto Murtinho (7.3°C).