ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Só os “fortes” não perderam chance de treinar na manhã gelada de sábado

No Parque das Nações Indígenas, população aproveitou a manhã para fazer atividade em família

Por Jéssica Fernandes e Geniffer Valeriano | 13/07/2024 10:05
Só os “fortes” não perderam chance de treinar na manhã gelada de sábado
Corredora aproveitou manhã de sábado para fazer atividade no Parque das Nações Indígenas. (Foto: Paulo Francis)

O frio não impediu que algumas pessoas saíssem cedo da cama neste sábado (13) para fazer exercícios. No Parque das Nações Indígenas, apesar do movimento estar menor que em dias ensolarados, teve gente praticando atividade física em família.

Natural de Paraná, Vagner Barausse, de 45 anos, chegou ontem em Campo Grande. Ele veio para participar de um casamento, mas mesmo assim fez questão de não perder o treino do dia.

Ele, a esposa, a filha e a sobrinha acordaram cedo para correr. “Ontem a gente foi no aquário e vimos que tinha o parque, então viemos para correr. Aqui nem está tão frio, frio mesmo está lá em Curitiba”, diz.

Só os “fortes” não perderam chance de treinar na manhã gelada de sábado
De passagem pela cidade, Vagner Barausse, se exercitou com a família. (Foto: Paulo Francis)

Outra pessoa que tem a corrida como parte da rotina é Regina Santos, de 53 anos. Ela faz assessoria da modalidade esportiva e diariamente sai com um grupo de praticantes da atividade. No frio, a turma diminui de 30 para seis, mas ela segue firme.

Regina comenta que é só a temperatura cair que alguns abandonam o treino, mas com ela isso não ocorre. “O campo-grandense tem essa cultura de quando esfria começar a se esconder. Nós só não vamos correr em dias de chuva, mas fora isso sempre estamos lá. É só para os fortes fazer exercícios no frio”, afirma.

No parque enquanto alguns corriam sozinhos, outros encararam a atividade com companhia. As amigas Eryca Renato da Conceição, de 19 anos e Luciana Novaes, de 20 anos, saíram do Bairro Nova Lima e foram pedalando até o parque.

Só os “fortes” não perderam chance de treinar na manhã gelada de sábado
Assessora de corrida, Regina Santos fala que só os 'fortes' treinam no frio. (Foto: Paulo Francis)

Após o aquecimento com a bicicleta, elas decidiram dar umas voltas a pé. “Viemos até aqui e aproveitamos para correr um pouquinho, mas não levamos muito jeito para isso. Agora iremos voltar de novo de bicicleta”, conta Luciana.

Ronaldo Cintra, de 57 anos, é mais um que não usa o clima como desculpa para ficar sem movimentar o corpo. Hoje, ele só saiu de casa um pouco mais tarde porque às 6h estava mais frio. "Faço corrida todos os dias, não importa o tempo. O corpo acaba se acostumando, cheguei com três casacos e fui tirando conforme corria, porque foi esquentando”, diz.

Só os “fortes” não perderam chance de treinar na manhã gelada de sábado
Ronaldo saiu de casa mais tarde, porém não deixou de fazer o treino do dia. (Foto: Paulo Francis)

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias