Com máquinas, prefeitura inicia obras de reparo em rotatória
Obras de reparo devem ser finalizadas até quinta-feira (24), afirma prefeito
Equipe da Prefeitura de Campo Grande fez avaliação de asfalto arrancado por enxurrada em rotatória na Rua Joaquim Murtinho com Avenida Eduardo Elias Zahran, na tarde desta terça-feira (22) e já deu início aos reparos, em tempo recorde.
Duas máquinas máquinas "pá-carregadeira" fazem a limpeza e remoção do asfalto quebrado que atrapalhava a circulação de veículos.
O secretário da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), Rudi Fiorese, esteve no local com a equipe e destacou que nas primeiras avaliações, o asfalto cedeu “aparentemente” por uma caixa de drenagem que não suportou o volume da água. Ele disse que um dos pontos onde o asfalto cedeu já será corrigido nesta quarta-feira (23).
O buraco maior ainda será avaliado, pois é o ponto exato onde fica a caixa de drenagem e necessita de mais atenção, conforme destacou Rudi Fiorese. Existe a possibilidade de que a tampa da caixa tenha se movido e assim ocorreu o vazamento de água.
Ainda de acordo com o secretário, as obras já irão iniciar amanhã, caso o tempo esteja limpo, e devem ficar prontas em poucos dias. Trecho da rotatória foi isolado para limpeza com apoio da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e Guarda Municipal e já liberado. Apenas o local do buraco maior ficou isolado.
O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, falou com o Campo Grande News e afirmou que até quinta-feira (24) o problema será corrigido.
Conforme o informado por Marquinhos Trad, esse foi o único estrago de grande porte em toda a cidade após o temporal que atingiu Campo Grande.
A chuva de grande intensidade alagou várias ruas e avenidas na região do Jardim São Lourenço. Em frente à escola Hércules Maymone, as calçadas ficaram completamente cobertas pela água da chuva.