ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  12    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Com mensagem de esperança, igrejas transmitem missas pela internet

Com as igrejas vazias, a intenção é levar conforto e esperança aos devotos que estão em casa

Leonardo Rocha e Izabela Sanchez | 12/04/2020 09:49
Catedral Santo Antônio na preparação para missa (Foto: Paulo Francis)
Catedral Santo Antônio na preparação para missa (Foto: Paulo Francis)

Sem público, as missas do “Domingo de Páscoa” estão sendo transmitidas pelo internet e pela televisão para que os devotos possam acompanhar toda a celebração. Aqueles que foram para as igrejas ajudar na realização dos eventos se sentem “privilegiados” por estarem nos locais, e já adiantam que a mensagem será de “esperança” por dias melhores, depois da pandemia.

Na Catedral Santo Antônio, área central da cidade, cerca de 50 pessoas se reuniram para realizar a missa. Com a igreja vazia e fitas amarelas nas cadeiras, ainda foi reservado um espaço para que as pessoas possam receber a eucaristia. Quem participa da celebração se mostra “agraciado” por fazer parte deste momento, onde a maioria dos devotos estão em casa.

Todos dizem que a mensagem é de “esperança”, que é justamente o que o “Domingo de Páscoa” traz com a ressurreição de Jesus. “Deus mostra que a morte não tem a última palavra, a esperança é a palavra que vai tocar as pessoas”, disse o ministro da Eucaristia, Rafael Souza, de 28 anos, que ajudava na organização da missa.

Ele contou que praticamente “nasceu” dentro da igreja (Santo Antônio) e quando era bebê foi ao local na visita do papa João Paulo II. “Movimento aqui foi muito grande, agora ela está vazia. Minha mãe, por exemplo, vive um drama por não poder estar aqui”, relatou.

Já Rafael Alves da Gama, 46, que é técnico de áudio da igreja, disse que foi a primeira vez que viu o local vazio nestas celebrações. “Nos obriga a refletir sobre a importância da missa. O templo é um espaço físico onde a comunidade se encontra. Me sinto agraciado por estar aqui, valorizo muito”.

O diácono Alberto Cristani disse que já participou de muitas igrejas e que o “Domingo de Páscoa” é a data mais importante para Igreja Católica, porque representa a “ressurreição de Cristo”. Também destacou que se sente “triste” da igreja estar vazia, mas que todos estão lá para levar a mensagem de esperança. “A igreja é um corpo só, estamos aqui por vocês. O dia de amanhã será melhor, muitas milagres vão acontecer”.

Transmissão – Os fieis e devotos podem acompanhar as missas das igrejas católicas de Campo Grande, em suas páginas nas redes sociais, entre elas: Paróquia São João BoscoParóquia Cristo Luz dos Povos, Paróquia Nossa Senhora Aparecida das Moreninhas, Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Santuário Nossa Senhora do Perpétuo, Catedral Santo Antônio, São Judas Tadeu, entre outros.

Missa sem público, apenas com os colaboradores para realizar a celebração (Foto: Paulo Francis)
Missa sem público, apenas com os colaboradores para realizar a celebração (Foto: Paulo Francis)



Nos siga no Google Notícias