Com MS líder em suicídios, seminário discute saúde mental de policiais
Evento será realizado no dia 4 de setembro, em Campo Grande
A saúde mental dos policiais será tema de seminário no próximo dia 4, em Campo Grande. De acordo com dados Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso do Sul teve a maior taxa de suicídios entre policiais militares e civis no Brasil em 2022.
A programação terá palestras do psiquiatra José Carlos Rosa Pires (Transtornos mentais e de comportamento na segurança pública), da tenente-coronel Kátia Souza Santos (Ergonomia da atividade policial e atividades correlatas) e da psicanalista Karô Castanha (Rede de apoio e combate a fatores de risco).
O evento será realizado no auditório do Sebrae, localizado na Avenida Mato Grosso, 1661, no Centro de Campo Grande. A programação começa às 18h30 do dia 4 de setembro, com entrada gratuita. Promovido pela Aspra-MS (Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares do Mato Grosso do Sul), o seminário terá transmissão pelo canal da entidade no Youtube.
Ajuda - Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) presta apoio emocional na prevenção do suicídio. Ligue sempre que precisar. O telefone é 0800-750-5554 (a ligação é gratuita).
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.