Com procissão e missa, Domingo de Ramos é celebrado na Cidade da Páscoa
Dom Dimas participa de procissão que passou pela Avenida Afonso Pena, esta manhã
Pela primeira vez, a abertura da Semana Santa em Campo Grande ocorreu nos altos da Avenida Afonso Pena. Fiéis se reuniram neste domingo (2), na paróquia Nossa Senhora da Abadia, para benzer os ramos que são usados para reproduzir as passagens bíblicas que descrevem a ressurreição de Jesus Cristo.
Para do bispo Dom Dimas, a data é o começo de tudo, na celebração da semana mais importante para os católicos. “Celebramos a entrada triunfal, que não foi tão triunfal assim porque Jesus chega em cima de um burrinho. No meio da multidão, o povo aclamou com ramos de oliveira, dizendo ‘hosana, hosana, é o filho de David’ e estendendo seus mantos para que ele pudesse passar”, explica.
Assim que os ramos receberam a bênção, os fiéis saíram em procissão para da Cidade da Páscoa, onde foi realizada a missa de ramos.
O evento inédito atende a um pedido da prefeita Adriane Lopes (Patri) para atender a programação do local de eventos que neste ano comemora a data.
A mesma liturgia lida neste domingo, será declarada na Sexta-feira da Paixão. “Essa mesma multidão pede a crucificação Dele. Existem vários personagens presentes que nos levam a refletir. Somente no outro domingo, Ele ressurge, ressuscitando como o salvador de todos”, acrescenta Dimas.
Confira a galeria de imagens: