Com recorde em abordagens, fiscalização encontra 1.130 "furando quarentena"
Maior parte das ocorrências tem a ver com festa com cerca de 800 pessoas que aconteceu na Chácara das Mansões
Entre a noite de ontem e madrugada de hoje (6), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) abordou 1.130 pessoas na Capital que descumpriam toque de recolher decretado pela prefeitura. Esse número é o recorde desde que a medida foi implementada, em março de 2020, como forma de reduzir aglomerações e mobilidade urbana.
Maior parte dessas ocorrências está relacionada com festa que aconteceu na Chácara dos Mansões, com aproximadamente 800 pessoas. A denúncia chegou pelo canal Direto das Ruas e foi encaminhada pelo Campo Grande News à fiscalização.
Além disso, foram 32 estabelecimentos comerciais fiscalizados pelas equipes, mas não houve irregularidades. No total, a central da GCM recebeu 166 ligações, das quais 77 tinham a ver com a quarentena.
Trânsito – Junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito), 215 veículos foram abordados, entre carros e motocicletas, e nove notificações tiveram de ser lavradas devido a conduzir veículo sob efeito de álcool (2), recusar teste de etilômetro (5), desobedecer ordem do agente, além de ter recolher cinco CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação).