ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
NOVEMBRO, TERÇA  05    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Com recorde em abordagens, fiscalização encontra 1.130 "furando quarentena"

Maior parte das ocorrências tem a ver com festa com cerca de 800 pessoas que aconteceu na Chácara das Mansões

Guilherme Correia | 06/02/2021 09:00
Fiscalização aconteceu durante a noite de sexta-feira até madrugada de sábado (Foto: Divulgação/GCM)
Fiscalização aconteceu durante a noite de sexta-feira até madrugada de sábado (Foto: Divulgação/GCM)

Entre a noite de ontem e madrugada de hoje (6), a GCM (Guarda Civil Metropolitana) abordou 1.130 pessoas na Capital que descumpriam toque de recolher decretado pela prefeitura. Esse número é o recorde desde que a medida foi implementada, em março de 2020, como forma de reduzir aglomerações e mobilidade urbana.

Maior parte dessas ocorrências está relacionada com festa que aconteceu na Chácara dos Mansões, com aproximadamente 800 pessoas. A denúncia chegou pelo canal Direto das Ruas e foi encaminhada pelo Campo Grande News à fiscalização.

Além disso, foram 32 estabelecimentos comerciais fiscalizados pelas equipes, mas não houve irregularidades. No total, a central da GCM recebeu 166 ligações, das quais 77 tinham a ver com a quarentena.

Trânsito – Junto ao Detran (Departamento Estadual de Trânsito) e Agetran (Agência Municipal de Trânsito), 215 veículos foram abordados, entre carros e motocicletas, e nove notificações tiveram de ser lavradas devido a conduzir veículo sob efeito de álcool (2), recusar teste de etilômetro (5), desobedecer ordem do agente, além de ter recolher cinco CNHs (Carteiras Nacionais de Habilitação).

Nos siga no Google Notícias