Comerciantes estudam contratar segurança, após tentativa de arrastão
Pelo menos 10 lojas do trecho entre as ruas 14 de Julho e Rui Barbosa foram alvos no bandido na madrugada desta quinta-feira
Pelo menos 10 lojas da rua 7 de Setembro, no trecho entre 14 de Julho e Rui Barbosa, na região central de Campo Grande, foram alvos de tentativa de furto na madrugada desta quinta-feira (24). Reféns da criminalidade, comerciantes da região estudam contratar segurança particular para coibir os bandidos.
A livraria de Douglas Batista, 43 anos, foi uma das lojas alvo das tentativas de furto. Segundo o empresário, ao chegar no prédio no início da manhã, notou que a porta de ferro estava danificada. Por sorte, o ladrão não conseguiu entrar no local.
Além da livraria, o bandido também tentou invadir uma gráfica. Segundo o funcionário João Augusto Nartikoski, 24 anos, o suspeito só não conseguiu entrar no local por causa de uma porta de vidro. ''Ele chegou a abrir a porta de metal, mas se deparou com uma segunda, que é de vidro, e impediu que ele entrasse", explicou.
O sentimento de insegurança também assombra quem mora na região e já foi vítima de tentativa de assalto, como é o caso do estudante Thyago Mota, 26 anos. Morando no local há três anos, o rapaz quase foi assaltado enquanto voltava para casa no período da noite.''Essa região à noite fica muito perigosa por causa dos usuários de drogas", disse.
Com receio de novos ataques, os comerciantes estudam contratar um segurança particular. ''Aqui na região circulam muitos usuários de drogas e, depois dessa tentativa, estamos nos articulando para contratar um segurança", relatou Douglas.
No trecho da rua 7 de Setembro entre a 13 de Maio e Rui Barbosa, o bandido tentou arrombar sete lojas. Já entre as ruas 13 de Maio e 14 de Julho, mais três estabelecimentos foram alvos do assaltante, sendo lojas de material esportivo, de tecidos e um restaurante.