ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, SÁBADO  18    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Condenado a 18 anos, vendedor de salgados é um dos presos de força-tarefa

Conforme a delegada Fernanda Mendes, no total, em todo o País, foram cumpridos 1.036 prisões

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 13/07/2022 11:18
Condenado a 18 anos, vendedor de salgados é um dos presos de força-tarefa
Thiago, condenado a 18 anos de prisão, está foragido do Estado do Mato Grosso (Foto: Henrique Kawaminami)

O vendedor de salgados Thiago Passos Sodré, de 39 anos, condenado a 18 anos e 4 meses de prisão pelo crime de estupro de vulnerável e por divulgar e armazenar material de abuso seuxal infantil, foi um dos presos na manhã desta quarta-feira (13), na Operação Acalento, desencadeada no mês passado para cumprir prisão de foragidos e suspeitos de violência infantil.

Ele, que era foragido do Estado do Mato Grosso desde 2016, foi localizado no Bairro Nova Campo Grande. O outro preso, Edson Ramos Baez, de 43 anos, foi preso no trabalho, no Bairro Coophatrabalho, por estupro de vulnerável. Ele estava foragido há 7 anos. Os dois foram levados para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), passarão pelo Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) e, na sequência, serão encaminhados para a penitenciária do Estado.

Condenado a 18 anos, vendedor de salgados é um dos presos de força-tarefa
Delegada Fernanda Mendes comandou a operação na Capital (Foto: Henrique Kawaminami)

Conforme a delegada Fernanda Mendes, que coordena a operação na Capital, no total, em todo o País, foram cumpridos 1.036 prisões, sendo 435 por força de mandados de prisão e 601 em flagrante. No Mato Grosso do Sul, foram 186 diligências com 40 prisões por força de mandado de prisão e 11 em flagrante.

Além da Capital, foram cumpridos mandados de prisão nas regionais de Coxim, Corumbá, Três Lagoas, Nova Andradina, Paranaíba, Fátima do Sul, Dourados, Ponta Porã, Aquidauana, Naviraí e Bataguassu. A ação é nacional para combater crimes de violência contra crianças e adolescentes nos 26 estados e no Distrito Federal.

No País, a força-tarefa é coordenada pelo MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública). A primeira edição da Operação Acalento aconteceu no ano passado e prendeu na Capital, um casal denunciado por estuprar a filha de 7 anos e gravar o crime.

Nos siga no Google Notícias