Conselho recebeu 10 denúncias de boca de urna e entrega de santinhos
Até agora, nenhuma denúncia foi comprovada, segundo Conselho Municipal da Criança
O CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Campo Grande) recebeu 10 denúncias de boca de urna e entrega de santinhos durante a eleição para escolha dos conselheiros tutelares.
A presidente do conselho, Eliane Bittencourt diz que os casos estão sendo apurados e, ate agora, nenhum se confirmou. O processo eleitoral está sendo considerado tranquilo, sem intercorrências graves e, por isso, espera-se que o resultado seja conhecido por volta das 19h e publicado amanhã, no Diogrande.
Eliane diz que este ano, pelas imagens que tem recebido dos locais de votação, a participação está sendo maior, superando o resultado da última eleição. Em 2019, o número de comparecimento em Campo Grande foi de 20.166 pessoas, correspondendo a 3,4% do eleitorado.
Após o encerramento da votação, às 17h, as urnas serão levadas para a sede do CMDCA, na Vila Santa Dorothea para apuração.
A votação para escolha dos novos conselheiros tutelares de Campo Grande ocorre em 56 escolas neste domingo. São cinco conselhos localizados em cinco diferentes regiões da cidade. Serão escolhidos 40 conselheiros.
Ao todo, 112 candidatos disputam a eleição. São 40 vagas para conselheiros e 80 para suplentes para atuação no quadriênio 2024-2027.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.