Contra dengue, ação Cidade Limpa chega amanhã a bairro da Capital
Projeto faz parte da estratégia para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito Aedes Aegypti
A ação Cidade Limpa começa amanhã (dia 9) no bairro Caiçara, em Campo Grande. No primeiro dia, será feita uma força-tarefa, onde agentes comunitários vão ajudar a recolher os materiais inservíveis, que preocupam por ser criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e febre chikungunya.
No decorrer da semana, o ponto de coleta ficará na rua Aniceto da Costa Rondon, na praça em que há um campo de futebol. De acordo com o site de notícias da prefeitura, serão recolhidos sofás, geladeiras, computadores velhos, máquinas de lavar, armários de ferro, aparelhos eletrônicos e móveis de grande volume que não têm mais serventia. Ficam de fora da lista materiais como entulho, podas de árvores, lixo doméstico, carcaça de animais mortos e pneus.
O projeto Cidade Limpa faz parte da estratégia para controlar os índices das doenças provocadas pelo mosquito. Neste ano, Campo Grande enfrentou uma epidemia de dengue com pico de mais de 9 mil notificações num único mês.
A iniciativa reúne Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Sisep (Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos) e Planurb ( Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano). As empresas Águas Guariroba e CG Solurb apoiam a iniciativa.