Contrabando é apreendido em clínica de estética clandestina
Seringas vencidas e uma grande quantidade de medicamento foram encontradas no local
Equipes da Vigilância Sanitária e policiais da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo) apreenderam diversos materiais irregulares em uma clínica de estética avançada na manhã desta segunda-feira (5) no Bairro Jardim dos Estados, em Campo grande.
Conforme informações apuradas pelo Campo Grande News, na clínica havia acido PMMA usado para realizar preenchimento. Segundo o delegado Reginaldo Salomão, o produto era contrabandeado. O local chamou atenção por ser em uma casa sem placas ou qualquer coisa que indicasse que ali funcionava uma clínica.
Além disso, seringas vencidas e uma grande quantidade de medicamento foram encontradas no local. “O local não está registrado para uso médico, nem havia médico no local, nem há registro de médicos, por isso a Vigilância apreendeu o medicamento”, explicou o delegado.
No momento em que a fiscalização acontecia, não havia pacientes no local, somente a dona da clínica identificada como farmacêutica, de 51 anos. Equipes da Decon tiveram de ser acionada após a mulher tentar barra a entrada dos fiscais da vigilância.
Para a polícia a mulher disse atuar em parceria com o marido, um médico conhecido em São Paulo como psiquiatra e terapeuta sexual, que segundo as primeiras informações ele não poderia atuar em MS.
No local estiveram, além das equipes da Vigilância e Polícia Civil, fiscais do conselho de farmácia e a perícia. A reportagem entrou em contato com a assessoria do Conselho de Medicina e com o Conselho de Farmácia e até o momento não teve resposta, pois estão apurando os fatos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.