Corpo de Bombeiros repassa ambulância para o Samu de Campo Grande
Veículo será usado para transporte de pacientes entre CRSs e UBSs para hospitais e ajudará a atenuar problema envolvendo falta de ambulâncias no órgão
O Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul repassou nesta quinta-feira (19) à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) uma viatura de resgate para ser usada no transporte entre hospitais. A ambulância será incorporada ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para levar pacientes das UPAs (Unidades de Pronto Atendimento) e CRSs (Centros Regionais de Saúde) até unidades de alta complexidade.
A entrega do veículo ajuda a atenuar os problemas enfrentados na frota do Samu. Recentemente, o Campo Grande News noticiou que o órgão chegou a contar apenas com duas ambulâncias, com 8 delas que estavam “encostadas” sendo encaminhadas para reparos.
O Peugeot Boxer 350 foi entregue pelo comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Joilson Alves do Amaral, ao titular da Sesau, Marcelo Vilela. “Nós ficamos muito felizes porque, através desta viatura, será possível dar mais celeridade na transferência de pacientes que se encontram hoje nas UPAs e CRSs e precisam ser removidos para os hospitais”, disse o secretário, que agradeceu ao Corpo de Bombeiros e ao governo estadual.
“Aqui, atendemos pacientes não só de Campo Grande, mas de todo o Estado e, tendo esse apoio, nós podemos assegurar que estes tenham um atendimento com um pouco mais de dignidade. Os problemas existem, mas todos os esforços estão sendo feitos para que eles sejam superados”, finalizou Vilela.