ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  30    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Corregedoria analisa se afastará policial que feriu namorada com tiro em motel

Mulher foi ferida no abdome e deu entrada em estado grave na Santa Casa

Dayene Paz | 01/03/2022 10:15
Robson é escrivão da Polícia Civil, em Água Clara. (Foto: Facebook)
Robson é escrivão da Polícia Civil, em Água Clara. (Foto: Facebook)

A Corregedoria da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul analisa se irá afastar o escrivão Robson Corrêa do Canto, que teria ferido namorada com tiro dentro de um motel localizado no Jardim Paulista, em Campo Grande. O caso ocorreu na noite desta segunda-feira (28) e a mulher deu entrada em estado grave na Santa Casa.

Por meio de nota divulgada no site oficial, a Polícia Civil de MS informou que acompanha a investigação e apreendeu a arma do escrivão. "Tão logo foi comunicada da situação, a Polícia Civil iniciou todas as diligências investigativas, apreendendo a arma utilizada, realizando oitivas e perícia no local. Eventual afastamento do servidor público estadual ficará a cargo da corregedoria, após uma análise geral dos fatos."

O caso - Robson chegou no motel, na Rua Paulo Tognini, em um veículo Mitsubishi Outlander, por volta das 20h13, acompanhado da namorada, no banco da frente, e uma terceira pessoa atrás. Não foi possível, de acordo com testemunhas, identificar se essa terceira pessoa seria homem ou mulher.

Cerca de 15 minutos depois de entrar no quarto, houve discussão e um disparo de arma de fogo. Em seguida, Robson saiu do local dizendo ser policial e que a arma havia disparado acidentalmente, atingindo a namorada. Aos funcionários, afirmou que a levaria para o hospital e foi acompanhado pelo segurança do motel. Após o disparo, nenhum funcionário localizou a terceira pessoa que ocupava o banco de trás do veículo.

A Polícia Civil e Militar foram acionadas e no hospital, apreenderam a arma e o veículo de Robson. Equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher) esteve no motel, onde foi feita perícia no quarto. Havia manchas de sangue e a carteira do policial, localizada próximo da porta. A Deam encontrou uma cápsula deflagrada de pistola .40 e colheu impressões digitais. Também foi localizado um cartucho de munição .40 e o celular da vítima no quarto.

Robson foi levado até a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde já havia prestado esclarecimentos do ocorrido. Além da arma e veículo, o celular dele também foi apreendido. Robson é escrivão de polícia, empossado no dia 20 de julho de 2021 e está lotado na delegacia de Água Clara, a 193 quilômetros de Campo Grande.

Segundo apurado, a vítima foi alvejada no abdome, sendo que a bala perfurou as costas. Ela deu entrada na Santa Casa em estado gravíssimo, inconsciente. A reportagem entrou em contato com assessoria do hospital e aguarda atualização do quadro clínico.

Nos siga no Google Notícias