Córrego Prosa também transborda e invade Via Parque
O córrego Prosa também transbordou e invadiu parte da Avenida Via Parque, em Campo Grande.
Um dos trechos está completamente tomado pela água e o trânsito foi impedido. A situação é semelhante a que aconteceu no ano passado, mas em proporção menor.
Desta vez, a água invadiu a pista na altura do Parque das Nações Indígenas e bloqueou o trânsito no sentido Afonso Pena/Parqeu do Sóter. Duas equipes da Agetran estão no local para orientar os motoristas.
No sentido bairro/Afonso Pena, ainda é possível passar, mas a água ameaça tomar toda a avenida.
Em 26 de fevereiro do ano passado, cena semelhante foi registrada na Via Parque, mas com a água bem acima do nível de hoje.
Naquele dia, também no fim da tarde, córregos transbordara e provocou a pior cheia que a cidade registrou nos últimos anos, com destruição do asfalto na avenida Ricardo Brandão e prejuízos aos motoristas e comerciantes em toda a região, da altura da Câmara Municipal, até o shopping Campo Grande.
No cruzamento da Via Parque com a Afonso Pena, carros foram levados pela enxurrada em 2010. Prédios de publicidade das contrutoras Plaenge e Klabin Segal também foram invadidos com a enxurrada. Até hoje a sede da Klabin está reduzida a destroços.
Os problemas levaram a prefeitura a intervir e obras foram realizadas ao longo do ano para conter as enchentes.
Neste sábado, a população sentiu bem menos. Em cerca de 30 minutos de chuva a avenida Via Parque foi tomada pela água em um dos sentidos, mas meia hora depois voltou ao normal.