ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
FEVEREIRO, QUINTA  20    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Cortejo de amigos e chuva de pétalas dão adeus à Danielle, morta durante corrida

Danielle Correa, de 41 anos, morreu ao ser atropelada por estudante de Medicina que dirigia bêbado

Por Cassia Modena e Ana Beatriz Rodrigues | 16/02/2025 15:39
Cortejo de amigos e chuva de pétalas dão adeus à Danielle, morta durante corrida
Despedida de Danielle, no cemitério Memorial Park (Foto: Henrique Kawaminami)

Danielle Correa de Oliveira morreu fazendo o que mais gostava na manhã de ontem (15). Ela treinava corrida com um grupo de amigos na MS-010, em Campo Grande, que hoje (16) a homenagearam no velório junto a familiares e membros da igreja que ela frequentava.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Danielle Correa de Oliveira, uma corredora de 41 anos, foi homenageada por amigos e familiares em seu velório em Campo Grande, após ser atropelada e morta por um motorista embriagado, o estudante de Medicina João Vitor Vilela, de 22 anos. Durante a cerimônia, corredores realizaram um cortejo e uma chuva de pétalas marcou a despedida. O caso gerou protestos em frente ao Fórum da Capital, onde grupos de corrida pediram justiça. O juiz converteu a prisão em flagrante de João Vitor em preventiva. Danielle deixa duas filhas.

Enquanto o carro da funerária deixava o corpo no local onde seria velado, o namorado de Danielle segurava um pequeno buquê de flores. Ele não quis falar com a reportagem.

Corredores fizeram cortejo à passagem do caixão. Cerca de 200 pessoas presentes abriram espaço e bateram palmas, enquanto uma chuva de pétalas descia.

Além das homenagens à Danielle, o dia foi dedicado a protesto em frente ao Fórum da Capital. Grupos de corrida se reuniram na calçada para pedir que não fosse "branda" a decisão do juiz quanto ao motorista que atropelou e matou a amiga.

Atropelada - Danielle tinha 41 anos e morreu enquanto corria na MS-010. O acusado por sua morte é o estudante de Medicina, João Vitor Vilela, 22. Ele voltava de uma festa e estava embriagado.

O jovem chorou bastante enquanto passava por audiência de custódia do Fórum da Capital, nesta manhã. Ele ficou calado e não quis se manifestar ao juiz, que converteu o flagrante em prisão preventiva.

A vítima deixa duas filhas, de 6 e 18 anos.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias