De olho no trânsito: Afonso Pena será fechada para protesto domingo
Em decorrência do manifesto contra a corrupção e pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), marcado para domingo (13), a Afonso Pena, principal avenida de Campo Grande, terá um trecho totalmente interditado. O bloqueio será feito a partir das 13h e se estende da Avenida Calógeras, no Centro, até a Paulo Coelho Machado, região do Shopping Campo Grande.
O evento organizado pelos movimentos Reaja Brasil, Chega de Impostos, Pátria Livre, Democrático Pró-impeachment, além de instituições como Rotary Clube e Maçonaria, deve iniciar a concentração na Praça do Rádio Clube às 14h. A expectativa dos organizadores é reunir 100 mil pessoas.
O BPTran (Batalhão da Polícia Militar de Trânsito) estará nos locais realizando a interdição e organizando o trânsito. Segundo a assessoria da corporação, antes do início da caminhada as vias acima da José Antônio, no sentido shopping, estarão liberadas para cruzamento, mas assim que o protesto se iniciar ficarão inacessíveis.
À medida que a passagem dos protestantes for sendo feita as vias serão liberadas, mas tudo de forma gradual e apesar da programação do evento se estender até as 19h, a previsão de liberação total das ruas fica para as 20h.