Delegado impõe fiança para soltar motorista embriagado que matou idoso
Rafael Borges de Oliveira, 27 anos, chegou a confessar ter bebido cerveja, mas ficou em silêncio na delegacia
O delegado Rômulo Teixeira Marcelo arbitrou fiança de R$ 20 mil para soltar o motorista sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação) que atropelou e matou um idoso de 61 anos na noite de sábado (22). O acidente aconteceu no cruzamento da Avenida Mascarenhas de Moraes com a Rua do Seminário, Bairro Jardim Seminário, em Campo Grande.
Rafael Borges de Oliveira, 27 anos, dirigia um Ford Fiesta pela Avenida Mascarenhas de Moraes. No carro, estava a esposa grávida e um amigo do rapaz. Uma testemunha afirmou que o condutor relatou que havia tomado cerveja e tentou parar no semáforo que estava fechado, mas o freio falhou, então ele acelerou para passar pelo cruzamento.
O motociclista, identificado como Mateus Pires da Costa, seguia pela Rua do Seminário e acabou atingindo a lateral do carro. Com o impacto da batida, a vítima foi arremessada a 18 metros do local da batida e a motociclista a aproximadamente 32 metros. Ele morreu na hora. Imagem de câmera de segurança mostra o momento do acidente.
No local, Rafael se negou a fazer o bafômetro e afirmou aos policiais militares que havia tomado uma garrafa de cerveja. Ele também não tinha CNH e foi preso em flagrante. A esposa do rapaz precisou de atendimento médico, mas não há informações sobre o estado de saúde.
Já na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, Rafael optou por ficar em silêncio durante o depoimento. O delegado plantonista registrou o caso e determinou fiança de R$ 20 mil para soltar o rapaz. Porém, caso o valor não seja pago, ele deve passar por audiência de custódia.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.