Denar prende homem com arma furtada de policia militar em 2018
Arma foi descoberta pelos policiais em diligência realizada após denúncia anônima
Um homem de 21 anos foi preso nesta manhã de domingo (1) no bairro Campo Nobre - região sul de Campo Grande - pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) com duas armas de fogo, uma delas furtada de um policial militar em 2018.
Os investigadores receberam denúncia de que Thalyson Fernando Moraes da Silva estaria em posse ilegal de duas armas e foram até o local indicado como sua casa. Lá, o abordaram e encontraram uma pistola calibre .40 com um carregador municiado com 10 projéteis e um revólver calibre 357, com quatro munições intactas.
Thalyson, que estava com tornozeleira eletrônica por causa de crimes de tráfico de drogas, foi preso em flagrante e as armas que estavam com ele apreendidas. Durante a checagem da numeração das armas, foi descoberto que a pistola tinha sido furtada de um policial militar do Bope (Batalhão de Operações Especiais).
O crime aconteceu em 2018, sendo a arma levada do carro do policial - na época o caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) da Piratininga. O detido hoje afirma que comprou a arma por R$ 6 mil, mas não revelou quem a vendeu. Já pelo revólver ele afirma ter pago R$ 5,5 mil.
Segundo a Denar, Thalyson possui extensa ficha criminal, respondendo não apenas por tráfico - motivo pelo qual foi preso pela própria delegacia especializada em 2017 - mas também por posse ilegal de arma. Quando adolescente, ele respondeu criminalmente por homicídio e receptação - este último ele voltará a responder agora.