Denunciado por racha com morte, motorista recebe alta e vai direto para presídio
William Abbade, 36, estava na enfermaria da Santa Casa de Campo Grande, após acidente que matou passageira
O recepcionista William Goes Abbade, de 36 anos, denunciado por matar passageira em racha na Avenida Júlio de Castilho, em Campo Grande, recebeu alta da enfermaria da Santa Casa de Campo Grande e retornou ao Instituto Penal, nesta quinta-feira (12).
O acidente aconteceu na madrugada de 16 de abril, no cruzamento com a Rua Antônio Ferreira Damião, no Jardim Panamá. Ele dirigia um Ford Ka e disputava corrida ilegal com Olliver Richerd Ferreira Siebra, de 19 anos, motorista de um Volkswagen Gol.
O Ford Ka de Abbade bateu violentamente contra um poste e a passageira Roberta da Costa Coelho, de 26 anos, morreu no local. Além disso, outras cinco pessoas ficaram feridas.
Inicialmente, Abbade foi levado para UTI (Unidade de Terapia Intensiva) devido à gravidade dos ferimentos e, por ser paciente escoltado, a instituição não informa mais detalhes. Nesta tarde, conforme apurado pelo Campo Grande News, ele deixou a unidade hospitalar e irá para a cadeia
Abbade teve prisão preventiva decretada e foi denunciado no MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) pelos crimes de homicídio doloso, tentativa de homicídio, participação de racha e conduzir veículo sob influência de álcool.
Além dele, também recebeu denúncia Olliver Siebra por participação em racha, dirigir sob influência de álcool e sem CNH (Carteira Nacional de habilitação) e omissão de socorro.