Depois de muita expectativa, obra na Euler fica pronta esta semana
Obras tiveram início em julho de 2016 e serão entregues oficialmente durante evento ainda em março.
As obras de duplicação da Avenida Euler de Azevedo, em Campo Grande, que tiveram início em julho de 2016, devem ser concluídas dentro de quatro dias, de acordo com previsão da Secretaria Estadual de Infraestrutura. Na tarde desta segunda-feira (19), as equipes estavam concentradas nos acabamentos da sinalização horizontal, como pintura de faixas de pedestres e implantação de placas ao longo da via.
O trabalho de pintura das faixas de pedestres, de parada obrigatória e o chamado “zebrado” teve início há aproximadamente duas semanas, nos dois lados da pista, e deve ser finalizado até a próxima sexta-feira (23).
Segundo funcionário de empreiteira, os serviços começam cedo e seguem até por volta das 18h, diariamente, até aos sábados.
“Estão sendo executados detalhes como sinalização, incluindo pintura e implantação de placas, bem como do semáforo, que também será colocado esta semana”, informou a assessoria de imprensa.
Ainda conforme estimativa do Governo do Estado, a obra será entregue ainda em março, com evento no local e data a ser definida.
Próximas etapas - Depois de concluídos os serviços de duplicação da pista, incluindo recapeamento do asfalto, implantação de muretas de contenção e sinalização de trânsito, a Avenida Euler de Azevedo passará por revitalização em um novo trecho.
Essas obras já tiveram início e estão sendo executadas pela prefeitura por meio do programa “Juntos por Campo Grande”.
A revitalização engloba recapeamento da pista entre a rotatória da Avenida Presidente Vargas e a Ernesto Geisel; e da Avenida Tamandaré, da rotatória com a Euler de Azevedo, até a Rua Tenente Lira.
A obra está inserida no projeto de drenagem e pavimentação do Complexo Altos do São Francisco, com recursos de R$ 8,2 milhões, sendo R$ 2,8 milhões em contrapartida do Governo do Estado e da prefeitura da Capital.
O vendedor ambulante Nero José da Silva, de 57 anos, atua há mais de 4 anos na Euler de Azevedo, e ainda se recorda de como era o estado de conservação do asfalto no local.
"Era sempre danificado, com imperfeições. Me lembro que foram feitas duas operações tapa-buraco, mas o trabalho sempre deixava a desejar. Agora parece que vai ficar bem feito", disse em entrevista à assessoria de imprensa da Seinfra.
"Acredito que, com essas obras, com nova sinalização, os motoristas reduzam a velocidade no trecho", espera.