ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram
JANEIRO, DOMINGO  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

DOF apreende carga com 287 celulares de marca chinesa "queridinha"

Ao todo, foram 287 celulares encontrados com os contrabandistas. A apreensão ocorreu durante a Operação Hórus

Geisy Garnes | 29/02/2020 10:22
DOF apreende carga com 287 celulares de marca chinesa "queridinha"
Foram encontrados 287 smartphones da marca Xiaomi comprados em Pedro Juan Caballero (Foto: Divulgação)

O DOF (Departamento Operações de Fronteira) apreendeu na noite de ontem, 28 de fevereiro, 287 celulares da marca Xiaomi, de vários modelos, contrabandeados do Paraguai. O flagrante aconteceu em Bataguassu – a 335 quilômetros de Campo Grande.

Conforme a polícia, a apreensão ocorreu durante a Operação Hórus – realizada desde o ano passado em três estados brasileiros pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Em fiscalização na área rural do município, os policias abordaram um Volkswagen Gol. No porta-malas do veículo foram encontrados 287 smartphones da marca Xiaomi comprados em Pedro Juan Caballero sem a documentação de regularidade fiscal. Além dos aparelhos, apreenderam vários cosméticos.

O motorista do veículo, de 27 anos, contou que foi contratado para fazer o frete os celulares e aproveitou para comprar os cosméticos em sociedade com a passageira do veículo, uma mulher de 52 anos. Diante do flagrante, os dois foram levados para a delegacia de Três Lagoas.

Serviço – O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

DOF apreende carga com 287 celulares de marca chinesa "queridinha"
Celulares estavam no porta-malas do veículo (Foto: Divulgação)
DOF apreende carga com 287 celulares de marca chinesa "queridinha"
Cosméticos apreendidos com o casal (Foto: Divulgação)

Nos siga no Google Notícias