Dona de casa onde suspeito foi morto levou susto ao saber de invasão e confronto
A moradora, de 74 anos, ficou muito nervosa ao chegar da igreja e saber do fato
“Eu estava na igreja. Fui avisada por um conhecido”, disse a mulher de 74 anos, que teve a casa invadida por Gabriel Ribeiro de Souza Carvalho, de 26 anos, que fugia da polícia. Ele morreu em confronto com policiais da Força Tática do 9º Batalhão.
O caso aconteceu na tarde de ontem (29), na Rua Senador Vergueiro, no Jardim Noroeste, em Campo Grande. O rapaz chegou a ser socorrido pela equipe policial para a UBS (Unidade Básica de Saúde) do Bairro Tiradentes, mas não resistiu. O óbito foi constatado às 17h30.
Segundo a dona da casa, ao ficar sabendo do fato, ficou muito nervosa achando que a pessoa baleada poderia ser o seu irmão. Ele tem o costume de pular o muro para esperá-la chegar. “Quando ele chega em casa e eu não estou, ele pula o muro para me esperar na varanda”, contou.
Conforme a moradora, quando chegou na rua de sua casa, encontrou muitas viaturas e não pôde entrar até que a perícia fosse finalizada. “O rapaz foi ferido na varanda. Quando eu cheguei, ele já tinha sido socorrido. O policial veio conversar comigo e me tranquilizou. Afirmou que o homem baleado não era meu irmão, era um bandido. Foi um livramento, porque se tivesse em casa poderia ter sido feita refém”, contou.
Caso - A Polícia Militar foi acionada para atender ocorrência de disparo de arma de fogo, uma pessoa havia atirado na rua e fugido em direção aos fundos do bairro. Em rondas na região, a equipe avistou, na Rua Martin de Sá, um homem com volume anormal na cintura, aparentando estar armado, situação que levantou suspeita.
Os policiais então deram ordem de parada para abordagem, mas o suspeito "se mostrou impaciente e relutante" quando levou a mão na cintura e fugiu correndo, pulando o muro de várias casas próximas. Foram acionadas mais viaturas para dar apoio à ocorrência. Na sequência, Gabriel se escondeu na casa de uma idosa na Rua Senador Vergueiro.
A equipe então entrou no imóvel e acabou surpreendida pelo suspeito, que armado disparou em direção aos policiais. Houve confronto e Gabriel foi atingido, segundo consta no boletim de ocorrência. Nenhum policial ficou ferido.
Na casa, onde ocorreu o confronto, foram apreendidos um revólver calibre 38 (com a numeração suprimida) que o jovem usava e duas pistolas dos policiais envolvidos na ocorrência. Gabriel respondia a processo por roubo.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.