Dono da Ciclo Ribeiro e ex-vereador morre de covid-19, aos 67 anos
Clemêncio Frutuoso, o Ribeiro, morreu na UTI do Proncor após 3 paradas cardíacas
Morreu na noite desta sexta-feira (09), por complicações da covid-19 o empresário e ex-vereador de Campo Grande, Clemêncio Frutuoso Ribeiro, aos 67 anos.
Conforme apurado pela reportagem, Ribeiro estava em tratamento no Hospital Proncor há cerca de 20 dias, chegou a ser liberado, mas depois de um curto período em casa voltou para a UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do hospital.
Seu quadro clínico era grave, mas nesta sexta-feira (09) boletim havia apontado uma leve melhora. Entretanto, no começo desta noite o quadro evoluiu para gravíssimo.
Ribeiro teve três paradas cardíacas entre às 18h40 e 20h e após ser reanimado, continuou recebendo altas doses de medicação para manter a pressão e parâmetros ventilatórios elevados para manter boa saturação. Apesar dos esforços da equipe médica o empresário acabou morrendo, por volta das 21h30.
Trajetória - Natural de Rochedo, o empresário ficou conhecido na Capital por fundar a Ciclo Ribeiro, uma das mais antigas lojas de bicicletas de Campo Grande. Clemêncio foi presidente da Associação dos Ciclistas Amadores de Mato Grosso do Sul e também vereador de Campo Grande, por três mandatos, de 2001 a 2012. Em 2016 ele tentou voltar à política, mas na ocasião acabou sendo derrotado.
Irreverente, Ribeiro sempre aparecia em vídeos postados no Instagram de sua loja, repetindo o bordão "Alô, minha gente. Aqui quem fala é o Ribeiro da Ciclo Ribeiro". A imagem de uma onça correndo atrás de um ciclista também virou marca registrada da loja, que desde o lançamento ostenta o slogan "A Fera que Nasceu no MS".