ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Doses de novo lote da Pfizer devem ser destinadas às gestantes e lactantes

Mais de 30 mil doses devem chegar em Campo Grande nesta segunda-feira

Gabriel Neris | 07/06/2021 11:28
Profissional de saúde prepara dose para vacinar lactantes (Foto: Marcos Maluf)
Profissional de saúde prepara dose para vacinar lactantes (Foto: Marcos Maluf)

As doses da Pfizer previstas para chegar no início da noite desta segunda-feira (7) em Campo Grande devem ser destinadas para às gestantes, mulheres em pós-parto de até 45 dias e também as lactantes, que começaram a ser imunizadas no domingo.

O número de vacinas para cada município ainda não foi definido pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).

A tendência é imunizar estes públicos, que já estavam recebendo doses da mesma fabricante contra a covid-19, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

Chegam em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira 30.420 doses do imunizante. Os imunizantes devem ser trazidos em voo comercial, previsto para desembarcar às 18h30 no Aeroporto Internacional da Capital. A falta de vacina fez Campo Grande suspender a vacinação nesta segunda-feira.

Durante a live de hoje, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que espera a retomada da vacinação na Capital e que os municípios do interior recebem seus lotes até amanhã à tarde para continuarem a imunização.

Geraldo também afirmou que os diluentes e insumos utilizados na vacina chegarão à noite em Campo Grande. Os itens são trazidos para o Estado através das rodovias.

A plataforma “Vacinômetro” aponta que a primeira dose da vacina foi aplicada em 912.569 pessoas, 32,48% da população sul-mato-grossense. Destas, 376.749 tomaram a segunda dose, 13,41% da popuçação.

Nos siga no Google Notícias