Doses de novo lote da Pfizer devem ser destinadas às gestantes e lactantes
Mais de 30 mil doses devem chegar em Campo Grande nesta segunda-feira
As doses da Pfizer previstas para chegar no início da noite desta segunda-feira (7) em Campo Grande devem ser destinadas para às gestantes, mulheres em pós-parto de até 45 dias e também as lactantes, que começaram a ser imunizadas no domingo.
O número de vacinas para cada município ainda não foi definido pela SES (Secretaria Estadual de Saúde).
A tendência é imunizar estes públicos, que já estavam recebendo doses da mesma fabricante contra a covid-19, de acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).
Chegam em Mato Grosso do Sul nesta segunda-feira 30.420 doses do imunizante. Os imunizantes devem ser trazidos em voo comercial, previsto para desembarcar às 18h30 no Aeroporto Internacional da Capital. A falta de vacina fez Campo Grande suspender a vacinação nesta segunda-feira.
Durante a live de hoje, o secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, afirmou que espera a retomada da vacinação na Capital e que os municípios do interior recebem seus lotes até amanhã à tarde para continuarem a imunização.
Geraldo também afirmou que os diluentes e insumos utilizados na vacina chegarão à noite em Campo Grande. Os itens são trazidos para o Estado através das rodovias.
A plataforma “Vacinômetro” aponta que a primeira dose da vacina foi aplicada em 912.569 pessoas, 32,48% da população sul-mato-grossense. Destas, 376.749 tomaram a segunda dose, 13,41% da popuçação.