ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
JULHO, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Drive-thru de vacinação contra a covid-19 será desativado na sexta-feira

Segundo a Sesau, as 72 unidades de saúde terão expediente dobrado para assumir a imunização na Capital

Guilherme Correia e Adriel Mattos | 30/03/2022 10:33
Mulher passa em frente ao drive-thru de vacinação do Albano Franco, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Mulher passa em frente ao drive-thru de vacinação do Albano Franco, na Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

Nesta quarta-feira (30), o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, afirmou que o drive-thru de vacinação contra a covid-19 será desativado, em Campo Grande, a partir do dia 1º de abril. O local funcionava desde 7 de abril de 2021.

Segundo ele, a Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul) solicitou de volta o espaço do Centro de Convenções Albano Franco, cedido à Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), para que seja utilizado como uma unidade educacional.

Além disso, Mauro Filho espera que a unidade da Seleta - de propriedade da associação homônima -, continue ativa, ao menos, por enquanto.

“A gente tem que readequar a rede, agora é uma outra fase da vacinação”, disse, ao mencionar que o estado de calamidade pública será encerrado amanhã.

Ainda assim, ele garantiu que as 72 unidades de saúde, que vacinam cerca de 2 mil pessoas por dia, funcionarão em tempo integral e poderão imunizar, a cada 24 horas, até 10 mil indivíduos. “Não precisa mais daquela situação onde você tenha que ter os postos, os drives, para vacinar. Você tem como controlar isso na unidade de saúde.”

Por fim, ele também menciona que, se houver necessidade de reativação futura, o Parque Ayrton Senna poderá ser reestruturado para suprir esta demanda. Na semana passada, drive-thru de testagem deixou de funcionar, por redução expressiva na procura.

Nos siga no Google Notícias