Dupla presa em desmanche tem liberdade provisória concedida
Juiz diz não ter encontrado respaldo na manutenção da prisão preventiva solicitada pela autoridade policial
Em audiência de custódia, dupla presa ontem à tarde em desmanche de carros na avenida Gunter Hans, Jardim Tarumã, em Campo Grande, foi liberada sob pagamento de fiança no valor de três salários mínimos. Gustavo dos Santos Moreno, de 21 anos e Mikael Cleiton de Souza Leme, 25, tiveram que pagar R$ 3,3 mil cada um.
Decisão do juiz Albino Coimbra Neto, da Coordenadoria de Custódia, determinou a liberdade provisória por não ter encontrado respaldo na manutenção da prisão preventiva solicitada pela autoridade policial. Tal medida só caberia se o crime tivesse sido cometido com emprego de violência ou grave ameaça a pessoa.
Os dois estão impedidos de se ausentarem de Campo Grande sem aviso à Justiça, bem como podem perder a concessão de liberdade caso pratiquem crime doloso ou obstruam o processo penal.
Segundo a polícia, o ferro velho de nome fantasia TH Peças Multi Marcas era fachada para o desmanche de veículos. Chegou-se ao local depois que dono de Uno ano 1996, roubado no dia 1º de julho último, na Vila São Jorge da Lagoa, identificou seu veículo à venda em rede social. As placas estavam escondidas dentro do carro.